Fiéis dos Marrazes rumam a Fátima

A catequese, escuteiros, movimentos e centenas de fiéis de toda a paróquia dos Marrazes participaram ativamente na peregrinação vicarial de Leiria, no sábado 1 de abril, em Fátima.

Todos estiveram em oração, jogos e atividades religiosas, durante a tarde, antes da Eucaristia celebrada na Basílica da Santíssima Trindade e presidida por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

“Eu sou a ressurreição e a vida”. Na homilia o bispo citou o Evangelho em que Jesus ressuscitou Lázaro e lembrou os fiéis que “Deus dará vida aos nossos corpos mortais. Jesus traz uma vida nova”, explicou o bispo. “Acreditas nisto? Jesus faz-nos a mesma pergunta que fez a Marta, irmã de Lázaro”. O Bispo lembrou que “esta peregrinação é a melhor forma de retribuirmos a visita que Nossa Senhora nos fez o ano passado” e apelou a libertarmo-nos da escravidão do isolamento, do egoísmo e do vazio interior. D. António agradeceu também a presença na basílica de todas as paróquias da vigararia, em especial aos jovens. Já no final, rezou com os fiéis a oração jubilar e fez a bênção dos objetos religiosos.

À noite, a seguir ao jantar partilhado num dos parques do recinto, as celebrações que contaram com a presença do pároco, padre Rui Acácio, e do vigário paroquial, padre Tiago Silva, terminaram com a habitual procissão das velas no recinto do santuário.

José Carvalheiro Silva (colaboração)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress