De 1 a 4 de julho, a padroeira dos Marrazes foi festejada como já é habitual nos últimos anos, com a colaboração dos que completam 50 anos no ano da festa.
A organização em conjunto com a comissão da igreja coube este ano aos nascidos em 1966, a “Missão 66”.
“Na procissão, imaginem Nossa Senhora a caminhar ao vosso lado”. No momento mais alto das celebrações, a Missa do domingo dia 3, o pároco, padre Augusto Gonçalves, referiu o valor do serviço de missão, do voluntariado, sem esquecer a Mãe, e agradeceu aos muitos voluntários em toda a paróquia que “vão dando um pouco de si”, pedindo a bênção de Deus para eles. “Há pessoas que deixam um pouco das suas vidas para ajudar e por vezes nem se dá por elas. O apelo de Nossa Senhora da Missão é pela comunidade”, referiu, terminando com o convite aos fiéis a adquirirem o postal com a imagem e história da Senhora da Missão, editada nessa semana pelo jornal PRESENTE.
Debaixo de forte calor, às 16h00, a procissão saiu à rua, com os oito andores preparados pelas “andoreiras” das ruas do lugar e duas bandeiras, a da “colheita de 65,” pertencente aos organizadores da festa do ano passado, e a dos “excursionistas” deste ano. Também levando um andor, os nascidos em 1966 vestiam a camisola azul clara que usaram durante os quatro dias dos festejos, a representar o véu de Nossa Senhora da Missão. Foram “cinquentões” incansáveis, com a Comissão da Igreja, a trabalhar na longa preparação da festa e na sua realização. No serviço de bar e no restaurante, não tiveram mãos a medir, dada a afluência diária de centenas de pessoas dos Marrazes e de outros lugares. No final, agradeceram todo o apoio que receberam da paróquia na organização da festa em honra de Nossa Senhora da Missão de 2016.
Envie uma foto e um pequeno testemunho da festa da sua paróquia, que partilharemos no espaço local deste portal e, quando possível, no jornal PRESENTE.
Aproveitamos para lembrar que o jornal tem uma secção de agenda onde divulga as festas paroquiais e está também a promover uma campanha de publicação de cartazes com condições especiais para paróquias.