Festejos em honra da Senhora da Missão nos Marrazes

De 1 a 4 de julho, a padroeira dos Marrazes foi festejada como já é habitual nos últimos anos, com a colaboração dos que completam 50 anos no ano da festa.

A organização em conjunto com a comissão da igreja coube este ano aos nascidos em 1966, a “Missão 66”.

“Na procissão, imaginem Nossa Senhora a caminhar ao vosso lado”. No momento mais alto das celebrações, a Missa do domingo dia 3, o pároco, padre Augusto Gonçalves, referiu o valor do serviço de missão, do voluntariado, sem esquecer a Mãe, e agradeceu aos muitos voluntários em toda a paróquia que “vão dando um pouco de si”, pedindo a bênção de Deus para eles. “Há pessoas que deixam um pouco das suas vidas para ajudar e por vezes nem se dá por elas. O apelo de Nossa Senhora da Missão é pela comunidade”, referiu, terminando com o convite aos fiéis a adquirirem o postal com a imagem e história da Senhora da Missão, editada nessa semana pelo jornal PRESENTE.

Debaixo de forte calor, às 16h00, a procissão saiu à rua, com os oito andores preparados pelas “andoreiras” das ruas do lugar e duas bandeiras, a da “colheita de 65,” pertencente aos organizadores da festa do ano passado, e a dos “excursionistas” deste ano. Também levando um andor, os nascidos em 1966 vestiam a camisola azul clara que usaram durante os quatro dias dos festejos, a representar o véu de Nossa Senhora da Missão. Foram “cinquentões” incansáveis, com a Comissão da Igreja, a trabalhar na longa preparação da festa e na sua realização. No serviço de bar e no restaurante, não tiveram mãos a medir, dada a afluência diária de centenas de pessoas dos Marrazes e de outros lugares. No final, agradeceram todo o apoio que receberam da paróquia na organização da festa em honra de Nossa Senhora da Missão de 2016.

 


Envie uma foto e um pequeno testemunho da festa da sua paróquia, que partilharemos no espaço local deste portal e, quando possível, no jornal PRESENTE.

Aproveitamos para lembrar que o jornal tem uma secção de agenda onde divulga as festas paroquiais e está também a promover uma campanha de publicação de cartazes com condições especiais para paróquias.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt