Festa no Casal dos Bernardos junta emigrantes e população local

307 visualizações

Nos dias 2 e 3 de agosto, fim de semana, realizou-se a tradicional festa em honra de Santo António, organizada há vários anos pela paróquia de Casal dos Bernardos. Este é um momento marcante de encontro entre emigrantes e residentes da freguesia.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Festa-no-Casal-dos-Bernardos-junta-emigrantes-e-populacao-local.jpg

No domingo, dia 3, celebrou-se a Eucaristia em honra do padroeiro, seguida de procissão com a imagem de Santo António, acompanhada por cinco andores decorados com diversas iguarias portuguesas. Apesar das elevadas temperaturas, registou-se uma forte adesão por parte da população.

Como já é tradição, o espaço de restauração esteve bastante concorrido. O borrego, habitual nesta celebração, continua a atrair muitos apreciadores, tal como o frango assado, também muito procurado. O domingo manteve-se, como habitualmente, reservado aos almoços em família, num ambiente marcado pela alegria e convívio.

As noites quentes convidaram à participação popular. Junto à igreja, amigos e familiares reuniram-se para dançar, conviver e ouvir música ao vivo. No sábado, dia 2, atuaram as bandas PA3 e Funkoff; no domingo, dia 3, subiu ao palco a banda Só Ritmo.

Após vários meses de preparação da festa, ornamentação do adro da igreja, montagem do espaço de restauração, quermesse, bares e restantes barracas, os festeiros sentem-se realizados pelo dever cumprido, tendo superado as expectativas de todos.

Alexandra Fernandes

Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia