Festa do Pai-Nosso na Freixianda

As crianças participaram nas invocações do ato penitencial, escutaram a Palavra de Deus, apresentaram as intenções da oração universal e fizeram a recolha das ofertas.
http://lefa.pt/?p=57400

No dia 28 de abril, a assembleia reunida para a eucaristia dominical na igreja paroquial, acolheu as 19 crianças que frequentam o 2º ano da catequese que, neste dia, celebravam a sua Festa do Pai-Nosso. Conduzidas pelas respetivas catequistas, entraram na igreja em cortejo litúrgico, trazendo consigo alguns símbolos alusivos à festa. Os pais já estavam nos lugares que lhes foram reservados.

As crianças participaram nas invocações do ato penitencial, escutaram a Palavra de Deus, apresentaram as intenções da oração universal e fizeram a recolha das ofertas. Quando chegou o momento de toda a assembleia rezar o Pai-Nosso, as crianças vieram para junto do altar, deram as mãos, e rezaram em conjunto com a assembleia a mais bela oração dos filhos de Deus. Em seguida, foram ao encontro dos pais para o gesto da paz.

Depois da comunhão, cada criança foi chamada pelo seu nome, vieram de novo para junto do altar, desta vez acompanhadas pelos respetivos pais que, munidos do texto da oração do Pai Nosso, o entregaram aos seus filhos, qual passagem de testemunho da fé recebida e agora transmitida.

Toda a celebração decorreu com bom ritmo e boa participação. No momento da homilia. No diálogo com as crianças, deu para perceber que tinham consciência do sentido desta festa, pois manifestaram, de viva voz, que acreditavam que Deus é Pai de todos e que por isso, somos todos seus filhos e irmãos uns dos outros. Manifestaram, de igual modo, que o que Deus mais espera de todos é que façamos a sua vontade e O invoquemos como muito amor como o nosso querido Pai do Céu. Foi esse o compromisso que assumiram.

No final da celebração, fez-se ouvir uma vibrante salva de palmas, manifestação de aplauso, de alegria e de estímulo. O pároco manifestou o seu reconhecimento aos pais e aos catequistas pela sua ação em prol da educação da fé dos mais novos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress