Festa do Pai Nosso envolveu crianças, pais e comunidade da Freixianda

Esta Festa do Pai Nosso foi vivida por todos com interioridade e alguma emoção. Para tal foi importante a ação das catequistas que, ao longo do ano, foram preparando as crianças na catequese.

No dia 15 de maio, a igreja paroquial acolheu as 20 crianças que frequentam 2º ano da catequese para a Festa do Pai Nosso, na missa dominical. Sendo elas as protagonistas, a festa envolveu também os pais e a comunidade que as acolheu.

Estando todos já nos seus lugares, as crianças entraram na igreja em cortejo litúrgico, orientadas pelas catequistas. E a celebração prosseguiu com a intervenção específica das crianças no ato penitencial e na oração dos fiéis.

Festa do Pai Nosso envolveu crianças, pais e comunidade da Freixianda

Momentos alto da celebração foi quando as crianças, em frente do altar e voltadas para a assembleia, rezaram em conjunto a oração do Pai Nosso. Outro momento muito significativo foi quando os pais, a seguir à comunhão, entregaram aos seus filhos, de modo solene, o texto do Pai Nosso, qual passagem de testemunho da fé que eles próprios herdaram daqueles que agora são avós dos seus filhos.

Esta Festa do Pai Nosso foi vivida por todos com interioridade e alguma emoção. Para tal foi importante a ação das catequistas que, ao longo do ano, foram preparando as crianças na catequese e que, para esta celebração, cuidaram de todos os pormenores. Igualmente importante foi a participação do grupo coral que soube entoar cânticos adequados à festa e à idade das crianças.

O nosso apreço e gratidão para todos! Bem ajam!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress