Mensagens & Notas Pastorais

A fase diocesana terá início com um encontro e uma celebração na Sé, presidida pelo bispo, no próximo dia 17 de outubro. Segue-se depois tempo de escuta e discernimento nos vários conselhos paroquiais e diocesanos, nas comunidades religiosas, movimentos e grupos.
Estas catequeses podem constituir uma boa experiência de catequese em grupo: para catequistas, pais e famílias, grupo coral, acólitos e outros ministros que prestam serviço na liturgia eucarística. Também os movimentos e outros grupos eclesiais podem fazer frutuosamente este percurso de reiniciação eucarística.
Na caminhada de oito dias seremos ajudados pelos vídeos publicados em cada dia nas redes sociais da Diocese. Com essa ajuda aliamos os frutos da Palavra de Deus – fortalece a esperança, purifica a vida, alegra o coração, cultiva a comunhão e anuncia o amor – com as dimensões essenciais da espiritualidade da peregrinação.
A reflexão “Desafios pastorais da pandemia à Igreja em Portugal”, aprovada a 13 de novembro de 2020 na Assembleia Plenária da CEP e divulgada a 1 de janeiro de 2021, vem no seguimento do documento “Recomeçar e Reconstruir – Reflexão da CEP sobre a sociedade portuguesa a reconstruir depois da pandemia Covid-19”, aprovado a 16 de junho na Assembleia Plenária da CEP.
Para além da habitual mensagem que todos os anos publica para esta quadra, o prelado quis ainda dedicar palavras de conforto e ânimo aos mais idosos e aos enfermos que, por todas as vicissitudes resultantes da pandemia, são obrigados a estar longe dos afetos dos seus familiares e amigos.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.