No dia 1 de junho, o grupo de catequese do oitavo ano da Golpilheira, paróquia da Batalha, celebrou a festa da vida na missa dominical, culminando mais um ano catequético. Esta celebração foi um testemunho da caminhada de fé dos adolescentes, sublinhando a importância de viver com entusiasmo e responsabilidade a vocação cristã.
A festa da vida é, acima de tudo, a festa da aliança de amor e comunhão entre Deus e o ser humano, realizada em Jesus Cristo. Ele é a Vida!
Neste momento, os adolescentes expressaram o seu compromisso com o ideal de vida cristã, inspirados na entrega e doação total de Jesus.
Um dos momentos mais marcantes da celebração foi a apresentação das cruzes, símbolo da fé dos adolescentes, seguida da bênção das mesmas. Com a oração «Senhor, vós sois a Vida: que nunca tenhamos medo de morrer para as coisas supérfluas deste mundo, ganhando a vida eterna junto de vós», os catequizandos renovaram a sua fé e compromisso com Cristo.
Celebração simples e sentida
A festa da vida foi uma celebração simples, mas sentida, vivida pelos adolescentes e acolhida com entusiasmo pelos pais, catequistas e toda a assembleia.
No final, cada participante recebeu um diploma e um crucifixo como lembrança, simbolizando a árvore da vida.
Um agradecimento a todos os que colaboraram e se dedicaram à preparação desta celebração, em especial aos catequistas, catequizandos, famílias e à comunidade.
Acreditamos na vida, acreditamos que a vida venceu a morte. Senhor, vós sois a Vida! Esta celebração foi um testemunho da esperança e da fé dos adolescentes, e um lembrete para todos da importância de viver a vida com propósito e significado.