No passado dia 26 de novembro, dia de Cristo Rei, as crianças do quarto ano da catequese celebraram a Festa da Palavra na paróquia do Arrimal. Neste dia também se assinalava o dia Mundial da Juventude sob o tema proposto pelo Papa Francisco a expressão de São Paulo: «alegres na esperança».
E foi assim que se iniciou a celebração da missa com as crianças do quarto ano da catequese, a partilhar esperança com os jovens, entregando palavras-chave tais como: alegria, acreditar, convicção, fé, vontade de semear, confiança, caridade, testemunhar, persistência, foco, atitudes e oração aos jovens dispersados pela igreja, que culminaram com as palavras dos jovens, que se comprometeram em serem semeadores de esperança na vida dos amigos.
No ofertório, juntamente com as ofertas, as crianças entregaram também laços verdes, símbolos da esperança, para os jovens oferecerem à comunidade no final da celebração e, assim inspirados em Jesus, olharem a vida com sentido de futuro. E receberam também um marcador para as suas Bíblias, que simbolizam aquilo Jesus lhes ensina, a importância de dar amor, uma vez que, doaram amor às crianças da Associação Acreditar com esta compra solidaria.
E foi assim, numa cerimónia emotiva em que o amor e a oração são os maiores valores que podemos transmitir às crianças e jovens, que as crianças do quarto ano da catequese receberam das mãos dos seus pais e padrinhos as suas Bíblias, subindo mais um degrau no seu crescimento na fé.
As catequistas do 4.º ano da Catequese da Paróquia do Arrimal