Festa da Imaculada Conceição em Casal dos Bernardos

Com muita devoção e alegria, uma significativa assembleia de fiéis reuniu-se, mais uma vez, na igreja paroquial de Casal dos Bernardos no domingo, dia 8 de dezembro, para participar na Santa Missa da solenidade da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal e padroeira secundária desta paróquia. A igreja estava lindamente enfeitada, e as crianças e adolescentes da catequese marcaram presença nos primeiros bancos, tendo recebido, logo no início, uma calorosa saudação do nosso pároco. Durante a homilia, o sacerdote enalteceu a excelsa missão de Nossa Senhora ao longo da história da Igreja e as suas virtudes, que todos somos chamados a imitar no caminho da santidade e da salvação eterna.

Ao comentar o Evangelho, o padre João Pedro sublinhou que, perante o anúncio do arcanjo Gabriel, a Virgem Maria não respondeu “aceito isso”, mas disse: “Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”. Assim, Nossa Senhora manifestou total disponibilidade para cumprir a vontade de Deus, atitude que todo o cristão deve assumir para que o Senhor também realize maravilhas na sua vida, tal como as realizou na “humilde serva do Senhor”.

Após a Santa Missa, seguiu-se a procissão, momento em que manifestámos publicamente a nossa fé e assumimos a nossa condição de peregrinos na companhia de Nossa Senhora, rumo à “casa do Pai” e no seguimento de Jesus, nosso Redentor e Salvador.

Expressamos os nossos agradecimentos a todos os paroquianos, às pessoas que ofereceram os alimentos para o leilão, aos membros do conselho económico e aos festeiros, que nos brindaram com um delicioso almoço no salão paroquial. A refeição contou com as célebres “sopas de verde” e o ensopado de borrego, que fizeram as delícias de todos os presentes.

Festa da Imaculada Conceição em Casal dos Bernardos
Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress