Fátima acolhe recoleção mensal do clero

Na passada segunda-feira, dia 5, cerca de três dezenas de sacerdotes diocesanos e religiosos de várias dioceses participaram na recoleção mensal, no Santuário de Fátima.

A orientar as meditações esteve o bispo emérito de Leiria-Fátima, D. Serafim Silva, que comentou o texto da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz do presente ano, sob o tema “Já não escravos, mas irmãos”. Através de oração, meditação, adoração eucarística e sacramento da reconciliação, os padres tiveram a oportunidade de avivar e reforçar a sua relação pessoal com Deus, alicerce para a sua vida de crentes e para o seu serviço pastoral ao povo de Deus e aos homens e mulheres que encontram na vida.

Estas ofertas mensais de espiritualidade, normalmente na primeira segunda-feira do mês, são organizadas pela diocese de Leiria-Fátima com a anuência dos Bispos de Portugal e o apoio do Santuário de Fátima. Estão abertos aos padres diocesanos e religiosos de todo o país que neles queiram participar. As meditações são orientadas em cada mês por um sacerdote, religioso, religiosa ou leigo.

Além das recoleções mensais, há também no Santuário de Fátima 5 retiros para os sacerdotes nos meses de julho, agosto, outubro e novembro. O calendário pode ser consultado nos sites do Santuário e no da diocese de Leiria-Fátima.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.