Escuteiros preparam partida para eventos internacionais

Os escuteiros da região de Leiria do Corpo Nacional de Escutas que irão participar nas atividades internacionais que se realizam este verão – 3.º Rover Ibérico e 23.º Jamboree Mundial – participaram juntos na Eucaristia, na Cruz da Areia, no passado dia 19 de julho.

Na ocasião, a Junta Regional de Leiria entregou a ambos os contigentes uma bandeira regional e impôs a cada participante o lenço da Federação Escutista de Portugal, que é utilizado pelos escuteiros e escoteiros portugueses em atividades internacionais.

O Rover Ibérico 2015 decorrerá em Guimarães, de 4 a 9 de agosto, organizado pelo CNE português e o Movimento Scout Católico, de Espanha. Nesta 3.ª edição do evento, “desafiam-se os Caminheiros/Companheiros (Rovers) a viverem uma caminhada que se inicia com um Projeto de Serviço em Tribo, a ser implementado nas suas comunidades locais”. Na atividade propriamente dita, são dedicados três dias a desafios de escolha individual e de exigência elevada para os participantes em diversas áreas, culminado em três dias de partilha e celebração no campo base.

O 23.º Jamboree Mundial irá realizar-se no Japão, de 28 de julho a 8 de agosto, com a participação de um bom grupo de Portugal. Trata-se do maior evento mundial do Escutismo, destinado a jovens entre os 14 e os 17 anos, bem como a caminheiros com idade superior a 18 anos e dirigentes, inseridos na Equipa Internacional de Serviços. Terá como tema “WA: um espírito de unidade”. A expressão “WA” é a transliteração de um caráter de Kanji que representa o Japão e sua cultura, abrangendo significados como unidade, harmonia, cooperação, amizade e paz.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress