Escuteiros de Caxarias fazem acampamento e integram os pais

Nos dias 1 a 4 de agosto, o Agrupamento 1078 – Caxarias, do concelho de Ourém, realizou o seu Acagrup, acampamento de agrupamento, com o tema “Segue os teus sonhos!”, no cenário da Quinta do Escuteiro – centro escutista de excelência da região escutista de Leiria-Fátima, situado no concelho da Batalha.

Nesta atividade, foi integrado o Acapais nos dois últimos dias.

Foram quatro dias intensos, com diversas atividades em campo: ateliers de técnica escutista, de oração, de cozinha e jogos de estratégia. Fora do campo todos os lobitos, escuteiros e pais puderam participar numa atividade de arborismo junto ao CIBA e num jogo de vila em equipas verticais.

Esta atividade tinha como principais objetivos, divulgar a Quinta do Escuteiro junto dos elementos e pais, promover o relacionamento positivo em toda a “Família” do 1078, aprofundar a vivência da Fé em comunidade, dinamizar a utilização das diversas técnicas escutistas e promover comportamentos de entreajuda e tolerância. Os objetivos foram cumpridos, a avaliação realizada no final foi muito positiva, tanto por parte dos elementos como dos familiares que participaram.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.