Escuteiros de Caxarias fazem acampamento e integram os pais

Nos dias 1 a 4 de agosto, o Agrupamento 1078 – Caxarias, do concelho de Ourém, realizou o seu Acagrup, acampamento de agrupamento, com o tema “Segue os teus sonhos!”, no cenário da Quinta do Escuteiro – centro escutista de excelência da região escutista de Leiria-Fátima, situado no concelho da Batalha.

Nesta atividade, foi integrado o Acapais nos dois últimos dias.

Foram quatro dias intensos, com diversas atividades em campo: ateliers de técnica escutista, de oração, de cozinha e jogos de estratégia. Fora do campo todos os lobitos, escuteiros e pais puderam participar numa atividade de arborismo junto ao CIBA e num jogo de vila em equipas verticais.

Esta atividade tinha como principais objetivos, divulgar a Quinta do Escuteiro junto dos elementos e pais, promover o relacionamento positivo em toda a “Família” do 1078, aprofundar a vivência da Fé em comunidade, dinamizar a utilização das diversas técnicas escutistas e promover comportamentos de entreajuda e tolerância. Os objetivos foram cumpridos, a avaliação realizada no final foi muito positiva, tanto por parte dos elementos como dos familiares que participaram.

Notícias escutistas!

Se quiseres receber no teu e-mail e em tempo real as notícias sobre o escutismo da Região que publicamos aqui, subscreve a nossa newsletter
Criação de Unidades Pastorais e equipas presbiterais
5 de Março
Semana da Vida
11 de Maio
a 18 de Maio
Jubileu das Vocações
17 de Maio
, às 09:00
Cantata “Santo Agostinho – O cantor da sede de Deus”
22 de Maio
a 24 de Maio
59º Dia Mundial das Comunicações Sociais
1 de Junho
Dia Jubilar das Famílias e dos Jovens
1 de Junho
, às 10:00
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress