Escuteiros de Albergaria dos Doze à procura dos dez mandamentos

O agrupamento 922 de Albergaria dos Doze, no dia 18 de maio, com a colaboração da Junta de Freguesia, na pessoa da sua presidente Ana Tenente, viajou para a escola do Carvalhal, freguesia de Vila Cã, com o intuito de realizar a sua atividade de Páscoa. O tema proposto era “à procura dos Dez Mandamentos no Monte Sinai”.

Depois de almoçar, já em Vila Cã, partiram em direção ao Monte Sinai, na serra do Sicó, para ajudarem Moisés a descobrir as tábuas da Lei que estavam perdidas. Este foi o mote para que os Escuteiros o ajudassem a procurar, a encontrar e a meditar sobre os Dez mandamentos. Puderam assim apreender e representar estes ensinamentos no fogo conselho, realizado na escola do Carvalhal. No domingo, após a oração da manhã, puderam tomar um pequeno almoço quente, graças à prestimosa colaboração da Albertina Ferreira e de sua filha Lisete, que os deixaram aquecer o leite em sua casa.

Depois do pequeno almoço partiram para a igreja de Abiúl, participando com a comunidade local, na eucaristia dominical. A atividade terminou com um almoço partilhado, preparado pelos pais dos escuteiros, que desta forma também colaboraram na atividade de Páscoa deste agrupamento da região escutista de Leiria-Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress