Escuteiros da Sé ‘perdidos’ nos Açores

A comunidade do Agrupamento 127 Sé-Leiria, partiu, no dia 22 de março, para os Açores, onde realizou o empreendimento da Páscoa, inspirado no filme "Everest".
http://lefa.pt/?p=57086

A comunidade do Agrupamento 127 Sé-Leiria, partiu, no dia 22 de março, para os Açores, onde realizou o empreendimento da Páscoa, inspirado no filme “Everest”.

Começámos na ilha de São Miguel, onde explorámos os vários locais e vistas incríveis que o local proporciona. Aproveitámos ainda para conhecer a comunidade do Agrupamento 645 – Ribeira Grande, com quem tivemos o prazer de ter um dia de atividades. 

No dia 27 viajámos até à ilha do Pico para o grande culminar da atividade, que seria a subida da montanha do Pico. Durante a tarde aproveitámos para conhecer a ilha do Faial, onde fomos apanhados desprevenidos pela tempestade Nélson, sendo os barcos de regresso cancelados. O que seria uma tarde no Faial, resultou em dois dias numa ilha desconhecida, com unicamente o que tínhamos no corpo, uma vez que tudo o que tínhamos se encontrava na ilha do Pico. Felizmente, os nossos irmãos escutas do Agrupamento 171 – Angústias e a câmara da Horta acolheram-nos de braços abertos, e disponibilizaram-nos local para pernoitar nas duas noites que fizeram a nossa aventura pela ilha do Faial.

Com o imprevisto, já não conseguimos fazer a subida do Pico como planeado inicialmente, mas acabou por ser uma experiência única e sem dúvida inesquecível para todos nós.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress