Escuteiros da região enviados ao Roverway

Decorreu na igreja matriz da Marinha Grande, no passado dia 24 de julho, a cerimónia de envio do contingente regional do Corpo Nacional de Escutas ao Roverway, a decorrer em França de 3 a 14 de agosto.

A região de Leiria-Fátima conta com a participação de caminheiros dos agrupamentos 36 Marinha Grande, 127 Sé Leiria, 194 Batalha, 370 Porto de Mós, 762 Maceira, 1166 Amor e 1346 Memória.

O Roverway é a atividade europeia de referência para Caminheiros. Esta é já a 5.ª edição, tendo sido a primeira realizadas em Portugal em 2003 e as seguintes em 2006 em Itália, em 2009 na Islândia e em 2012 na Finlândia. “Compromisso, Cidadania Europeia e Co-Construção” são os três pilares temáticos da iniciativa.

Organizado este ano pela Federação Escutista Francesa, sob a égide da Região Escotista Europeia e da Região Guidista Europeia, começa no dia 3 de agosto simultaneamente em sete locais distintos, de onde partem em caminhada por 100 rotas espalhadas por todo o território francês. De 10 a 14 de agosto, já com todos os cerca de 5.000 participantes da atividade, decorrerá o acampamento, no campo central de Jambville, em Paris.

O Contingente Português para esta actividade está sob a alçada da Federação Escutista de Portugal (FEP), o que envolve as suas duas associações Associação Escoteiros de Portugal (AEP) e Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia