“Escola do Santuário” começa em janeiro

O Santuário de Fátima promove, a partir do próximo mês de janeiro, um novo projeto de espiritualidade e formação, intitulado “Escola do Santuário”, cujas atividades se realizarão na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

A “Escola do Santuário” propõe vários itinerários abertos à participação do público em geral, num máximo de 40 participantes por sessão. Estes itinerários formativos são alicerçados na ideia de que Fátima é um lugar de experiência de Deus e procurarão aprofundar e descobrir a Mensagem de Fátima, promover a iniciação, o crescimento e o amadurecimento espiritual a partir dela, reconhecer a sua eclesialidade e relevância pastoral, bem como a sua leitura em relação com experiências significativas da contemporaneidade.

Além de momentos orantes e de sessões orientadas em sala, o itinerário incluirá deslocações a diversos lugares do Santuário, a Aljustrel e aos Valinhos, bem como a reflexão sobre Maria a partir de linguagens artísticas e outras.

Neste primeiro ano, o Santuário propõe a realização de três itinerários de dois dias, abertos ao público em geral, em janeiro, março e abril, cada um deles com um tema diferente. Propõe também os “Encontros de Espiritualidade para Aposentados”, com a duração de quatro dias, em março. Finalmente, em maio, o itinerário maior, durante uma semana.

Assim, já em janeiro, entre os dias 27 e 28, o tema será “Nossa Senhora de Fátima – Qual Maria?”. Desta pergunta do Papa Francisco parte o primeiro itinerário, cujo objetivo é aprofundar as interrogações deixadas pelo Papa na Capelinha das Aparições, na primeira peregrinação internacional do Centenário, para corrigir alguns desvios da devoção mariana e descobrir Maria como “uma Mestra da vida espiritual”; a “bendita por ter acreditado” e a “Virgem Maria do Evangelho venerada pela Igreja Orante”.

O período de inscrições para cada uma das propostas decorre durante o mês anterior ao da sua realização. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a confirmação. Para mais informações, usar os contactos press@fatima.pt, carmorodeia@fatima.pt, 912507980 ou 249539600.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente