Escola de Formação Social Rural de Leiria diversifica oferta formativa

A Escola de Formação Social Rural de Leiria, situada na Quinta do Amparo, em Marrazes, tem uma longuíssima tradição (mais de meio século) na formação e qualificação de educadores sociais.

Contudo, a fim de rentabilizar o agradável espaço escolar que possui, a Direção Pedagógica da Escola, em consonância com a entidade proprietária (AEC – Associação de Educação e Cultura), decidiu diversificar a sua oferta formativa, já a partir do próximo ano letivo 2014-2015.

Assim, para além do já bem conhecido curso de educação social (plano próprio), a Escola está decidida a apostar fortemente numa área que já se impunha em Leiria: a MÚSICA. De facto, numa parceria estabelecida com o Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes, todos aqueles que pretendam enveredar por uma carreira musical duradoira já podem optar, no ensino secundário, pelo curso profissional de música, nas variantes de instrumentista de cordas e teclas ou instrumentista de sopros e percussão.

Paralelamente, e porque se trata de áreas carenciadas na região, a Escola propôs ainda ao Ministério da Educação e Ciência (MEC) a abertura dos seguintes cursos profissionais: artes do espetáculo – interpretação e intérprete de dança contemporânea, este último em parceria com uma escola de dança da região. Os dois cursos em causa, embora diferentes, poderão constituir uma só turma, tendo como tronco comum a formação sociocultural dos respetivos planos de estudo.

As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria da Escola de Formação Social Rural de Leiria ou ainda através de um formulário eletrónico, seguindo a hiperligação, disponível na página efsocialdeleiria.no.sapo.pt. Para o curso profissional de música, as inscrições poderão também ser feitas no Orfeão de Leiria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.