Envio missionário da Bidoeira para Timor

Foi celebrado, na Eucaristia do dia 15 de janeiro, na igreja da Bidoeira de Baixo, o envio missionário de Sandrina de Jesus da Silva para Timor Leste, integrada na organização “Leigos Capuchinhos em Missão”.

A Missa foi presidida pelo frei Fernando Alberto, com a participação do pároco da Bidoeira de Cima, padre Jacinto Gonçalves, o frei Manuel Rito Dias, alguns franciscanos capuchinhos, familiares e paroquianos. Durante a celebração, a enviada recebeu alguns símbolos da missão que aceita, como a cruz de S. Damião e a Bíblia, e fez o seu compromisso público.

Sandrina de Jesus (em primeiro plano na foto) é natural de Leiria, tem 36 anos de idade e é engenheira informática. Sempre participou na vida paroquial, como catequista, dirigente do grupo coral e organista. Viajará em missão para Laleia, em Timor Leste, para um período inicial de um ano, onde vai juntar-se a outros missionários. Ali terá a missão de “apontar Jesus Cristo”, nas palavras do frei Fernando Alberto, pois “Jesus está lá, em Timor, mas é preciso apontá-lo aos timorenses”.

Em declarações ao PRESENTE, Sandrina refere que “Timor não é um destino escolhido nem planeado; escolhi, apenas, realizar e viver desta forma a minha fé”. E explica o que a moveu a juntar-se aos Leigos Capuchinhos em Missão: “bebem da espiritualidade de São Francisco de Assis e, ao seu jeito, vivem os valores do Evangelho”. No caso concreto de Laleia, “apoiam na formação, catequese, saúde e tentam ir ao encontro das várias necessidades do povo”.

A nova missionária que parte da Diocese de Leiria-Fátima afirma que não tem expectativas nem leva planos: “vou para Timor de coração aberto, pronta a receber o que Deus me colocar no caminho e com esperança de conseguir responder ao que me espera. É ir e confiar que Deus ajuda!”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.