“Entrevista de vida” a D. António Marto vale prémio a jornalista leiriense

João Francisco Gomes, jornalista do “Observador”, foi distinguido com o prémio D. Manuel Falcão, pela sua “entrevista de vida” a D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

Esta é a primeira edição deste prémio, atribuído pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS), órgão executivo da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa, em parceria com o Grupo Renascença Multimédia. D. João Lavrador, presidente desta Comissão, refere que o seu objetivo é “afirmar junto da comunicação social os valores essenciais da edificação do autêntico humanismo, da dignidade da pessoa, da verdade, da promoção dos valores que caracterizam a nossa cultura e civilização europeias” e, por outro lado, “o profissionalismo do jornalista que aceita o desafio de trabalhar temas do humanismo cristão que confrontam a cultura atual”.

Foram estas as caraterísticas encontradas pelo júri, por unanimidade, no trabalho realizado por João Francisco Gomes, natural de Leiria e jornalista há menos de dois anos. Trata-se de uma “entrevista de vida” feita ao Bispo diocesano, D. António Marto, no contexto das comemorações do centenário das Aparições de Fátima, e publicada no “Observador”, no dia 7 de maio de 2017.

“Numa altura em que a religião é um tema, parece-nos, que tem tido cada vez menos lugar na imprensa, receber este prémio é motivo de orgulho para mim”, referiu o vencedor do prémio, em declarações à ECCLESIA e à Renascença.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress