“Entrevista de vida” a D. António Marto vale prémio a jornalista leiriense

João Francisco Gomes, jornalista do “Observador”, foi distinguido com o prémio D. Manuel Falcão, pela sua “entrevista de vida” a D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima.

Esta é a primeira edição deste prémio, atribuído pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS), órgão executivo da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa, em parceria com o Grupo Renascença Multimédia. D. João Lavrador, presidente desta Comissão, refere que o seu objetivo é “afirmar junto da comunicação social os valores essenciais da edificação do autêntico humanismo, da dignidade da pessoa, da verdade, da promoção dos valores que caracterizam a nossa cultura e civilização europeias” e, por outro lado, “o profissionalismo do jornalista que aceita o desafio de trabalhar temas do humanismo cristão que confrontam a cultura atual”.

Foram estas as caraterísticas encontradas pelo júri, por unanimidade, no trabalho realizado por João Francisco Gomes, natural de Leiria e jornalista há menos de dois anos. Trata-se de uma “entrevista de vida” feita ao Bispo diocesano, D. António Marto, no contexto das comemorações do centenário das Aparições de Fátima, e publicada no “Observador”, no dia 7 de maio de 2017.

“Numa altura em que a religião é um tema, parece-nos, que tem tido cada vez menos lugar na imprensa, receber este prémio é motivo de orgulho para mim”, referiu o vencedor do prémio, em declarações à ECCLESIA e à Renascença.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.