Encontros aprofundam experiência cristã do “cursilho”

O Secretariado de Leiria-Fátima do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) realizou, no passado dia 24 de janeiro, no Seminário Diocesano, o último Encontro de 4.º Dia para os participantes no último Cursilho de Homens e de Senhoras.

Com o lema “O quê e o porquê dos Cursilhos”, o padre Alcides Neves realçou na sua meditação a semente de evangelização que S. Paulo, patrono do MCC, deixou como exemplo a seguirmos para penetrarmos nos ambientes do mundo. Depois, o reitor do Cursilho de Homens contou resumidamente a história do Movimento, desde a sua fundação em Palma de Maiorca, e o seu desenvolvimento em Portugal e na Diocese.

A partilha durante os trabalhos dos 4 Encontros foi bastante frutuosa espiritualmente e para o conhecimento do carisma fundacional, através dos “rolhos” (palestras) sobre a “mentalidade, essência, finalidade e método” e das meditações evangélicas em cada um dos encontros.

O “cursilho de cristandade” é uma experiência de contacto com o anúncio cristão fundamental e sua vivência, com a duração de três dias. Permite a descoberta do dom de Cristo e o estabelecimento de uma relação pessoal com Ele na vida de cada dia e na comunidade cristã.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.