E o SPES, agora conta como foi

Para assinalar o dia internacional do estudante, celebrado no dia 17 de novembro, o Gabinete Internacional do Politécnico de Leiria (IPLeiria) e o SPES (Serviço de Pastoral do Ensino Superior – Diocese de Leiria-Fátima) arregaçaram as mangas e lançaram um convite aos alunos internacionais do IPleiria.

Sob o mote «Conta-me como foi», cerca de 60 alunos de 21 nacionalidades e das 5 escolas do IPLeiria reuniram-se no Seminário Diocesano de Leiria para uma tarde de partilha e confraternização.
Divididos em pequenos grupos, com uma manta na mão e algumas perguntas no bolso para partilhar, os estudantes distribuiram-se pelos espaços envolventes do seminário. “Que expectativa trazias quando te mudaste para Leiria para prosseguir os teus estudos; o que encontraste; que projetos fazes para este tempo; em que áreas do teu crescimento humano queres apostar?”, foram algumas das perguntas que conduziram este momento de partilha ao qual os alunos corresponderam muito positiva.
No final, como não podia deixar de ser, porque a mesa é um espaço cultural, o dia terminou com um lanche “internacional” partilhado, ao som de algumas músicas tradicionais dos países representados.

No fim, ficou a sensação clara de que partilhar é cuidar daqueles que habitam esta casa comum: o mundo global e globalizado onde vivemos.
Foi uma experiência marcante, que deixou vontade de mais! Venham elas!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress