Diocese alarga consulta para o Sínodo sobre a Família

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, determinou que a reflexão preparatória para o Sínodo dos Bispos sobre “Desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, de 2014 e 2015, se faça de forma mais alargada possível.

Conforme já desenvolvemos em notícia anterior, a diocese de Leiria-Fátima esta a promover a participação de todos na discussão do tema e questões que o Papa Francisco propôs para este Sínodo.

Ainda assim, D. António Marto quer reforçar que essa participação seja feita de forma o mais alargada possível.

Assim, após consulta ao Conselho de Coordenação Pastoral, o Bispo de Leiria-Fátima determinou que “nas vigararias e nas paróquias cabe aos párocos promover essa reflexão e recolher os contributos”, devendo “o Departamento de Pastoral familiar promover a participação no âmbito do conselho diocesano da família e dos organismos comprometidos nessa mesma área”.

O Pastor refere ainda que “todas as pessoas ou grupos que queiram dar o seu contributo podem fazê-lo, enviando as suas respostas ao departamento de pastoral familiar”, através do email: pastoralfamiliarleiria@gmail.com

O documento poderá ser descarregado aqui.

Segundo nota do vigário geral, padre Jorge Guarda, o prazo para a entrega das respostas à consulta é até 15 de dezembro. “Cabe depois ao diretor do Departamento da Pastoral Familiar, padre José Augusto Rodrigues, fazer a síntese diocesana que entregará ao bispo diocesano. Por sua vez, D. António Marto fará a versão final que remeterá para a Conferência Episcopal Portuguesa. É esta quem recolhe os contributos de todo o país e os remete para Roma, para a secretaria geral do Sínodo dos Bispos”, esclarece o vigário geral.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.