Dia Paroquial do Doente em Mira de Aire

O grupo de Pastoral da Saúde de Mira de Aire celebrou, em 13 de setembro passado, o Dia Paroquial do Doente, que organiza desde 1997.

O momento central foi a Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Luís Ferreira, onde se viveram “momentos de grande interiorização, de silêncio e contemplação, com a liturgia da Exaltação da Santa Cruz”, refere uma nota enviada ao PRESENTE. Nossa Senhora foi também lembrada como conforto dos que sofrem, a “Mãe de Jesus que O viu sofrer na Via Dolorosa e permaneceu com Ele juntou à Cruz”.

Após a Missa, “os doentes e idosos foram convidados para um agradável convívio com lanche partilhado, na Baiuca da Piação (junto à igreja), com animação pela Bandinha Mirense e o apoio de muitos voluntários, incluindo elementos da Comissão de Nossa Senhora do Amparo – Quarentões 2014, do Abrigo Familiar Casa de São José e da Associação de Amparo Familiar”.

O pároco manifestou a sua satisfação e reconhecimento por este momento especial proporcionado aos que sofrem as mazelas da doença ou da idade. Também os 12 membros da equipa paroquial da Pastoral da Saúde, que durante o ano visitam e levam a Sagrada Comunhão aos doentes e idosos, “reconhecem e agradecem a todos os que deram um pouco do seu tempo aos que mais sofrem, sobretudo a preciosa ajuda dos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.