José Ornelas Carvalho, Bispo da Diocese de Leiria-Fátima:
Sendo necessário prover ao cuidado pastoral dos fiéis que se deslocam ao Santuário de Fátima, nomeadamente os de língua espanhola;
E tendo a anuência do Bispo de San Luis — Argentina, nos termos da alínea d), n.º 2, do artigo 112 dos Estatutos do Santuário de Fátima,
Reconduzo no cargo de capelão do Santuário de Fátima o Padre Agustin Daniel Torti.
O Padre Agustin Daniel Torti exercerá o seu ministério sob a orientação do Reitor do Santuário de Fátima, segundo a lei da Igreja, os Estatutos daquele Santuário e em comunhão com o Bispo diocesano. Terá as faculdades previstas no Código de Direito Canónico, nomeadamente o que é estabelecido no cânone 566 §1 e a faculdade de assistir a matrimónios.
Esta nomeação tem efeitos a partir da data deste decreto e é válida pelo período de três anos, a menos que, entretanto, seja necessário ou útil dispor diversamente.
Que o Senhor abençoe este seu presbítero no desempenho da sua missão, a fim de que, imitando a atitude de Maria, sua Mãe, esteja sempre à escuta da Palavra de Deus, meditando-a no seu coração; acolha com o materno carinho da Senhora de Fátima os peregrinos que a ela se dirigem; e aponte a todos o caminho da conversão ao amor de Deus, do serviço aos irmãos e do anúncio do Evangelho aos que o não conhecem.
Leiria, 31 de maio de 2025, Visitação da Virgem Santa Maria.
† José Ornelas Carvalho
Bispo de Leiria-Fátima
https://drive.google.com/file/d/1gYzGV-qntrPt5NBnk_YcFNPg8ms6QyjV