Estas nomeações entram em vigor à data da tomada de posse dos novos cargos. São propositadamente contidas, a fim de que se possa proceder, ao longo do próximo ano, a uma reflexão sobre a organização da vida e missão da nossa Igreja Diocesana.
O Padre Carlos Cabecinhas exercerá as suas funções segundo a Lei da Igreja e em comunhão com o Bispo diocesano, com os direitos e deveres próprios do seu cargo, de acordo com os Estatutos e o Regulamento em vigor.
Agradeço a boa vontade, dedicação e serviço à comunidade paroquial dos Milagres por parte de todos os membros que integraram o Conselho agora dissolvido.
Este Conselho entra em funções a 20-02-2023, para um mandato de cinco anos. Terá as funções previstas no Código de Direito Canónico e nas normas diocesanas.
Nomeio Capelão dos Estabelecimentos Prisionais de Leiria (Capelania de Nossa Senhora da Libertação e Capelania de Nossa Senhora do Rosário de Fátima), o Padre Jorge Manuel Pombo Fernandes.
Nomeio, responsáveis do Serviço de Pastoral nas Escolas os seguintes professores: Maria Alexandra Pires de Figueiredo Varela, Moisés Oliveira Lobo, Pedro Nuno da Silva Coelho.