D. Filipe Néri Ferrão estará em Fátima nos dias 12 e 13 de outubro

A poucos dias da peregrinação internacional aniversária de outubro, D. Filipe Néri Ferrão, que preside às celebrações, antecipa, em entrevista, a mensagem e as intenções de oração que pretende trazer a Fátima, naquela que será a sua segunda vinda a este santuário.

O arcebispo de Goa e Damão vê o convite do bispo de Leiria-Fátima para presidir à peregrinação como uma“oportunidade de poder ir prestar, em público, homenagem pessoal à Virgem de Fátima”, que venera “desde pequenino”.

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima (SISF), o Primaz das Índias sublinhou a intemporalidade e universalidade da mensagem que transmitirá em Fátima aos peregrinos: “A minha mensagem não é nova. É a eloquente e mui típica mensagem de Maria para a humanidade de todos os tempos: Fazei tudo o que Ele, o meu Filho, disser. Tal como Ela fez”.

Interrogado sobre a perseguição às minorias religiosas no Médio Oriente e em África, D. Filipe Néri Ferrão é assertivo: “É extremamente doloroso observar a intensidade e a insensatez da violência que está assolando populações inteiras, perseguidas e dizimadas em nome da religião”.

Para a Índia, o presidente da peregrinação pedirá uma Igreja capaz de se tornar “evangelizadora, irradiando Cristo e compartilhando-O com os outros povos do Oriente”, que possa “também contribuir para a reevangelização do Ocidente, e assim poder restituir-lhe a grande dádiva que dele recebeu: a fé cristã”. Num país em que o Catolicismo é uma minoria religiosa, ainda que os católicos sejam 20 milhões, o arcebispo de Goa e Damão descreve a Índia como uma zona do Mundo em que a religião católica floresce.

D. Filipe Néri António Sebastião do Rosário Ferrão, de 61 anos, é natural de Goa e arcebispo de Goa e Damão e Primaz da Índia.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.