D. António nomeia novo Conselho Presbiteral

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, publicou a 27 de fevereiro o decreto de nomeação dos padres que integrarão o Conselho Presbiteral nos próximos três anos.

Os membros natos, pelas funções que desempenham, são o vigário geral, Jorge Guarda, o vigário judicial, Fernando Varela, o reitor do Seminário Diocesano, José Augusto Rodrigues, o reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, e o chanceler, Nuno Gil.

Os membros eleitos em representação das nove vigararias são os padres António José Botas Cardoso (Vigararia Batalha), João Pereira Feliciano (Vigararia Colmeias), Rui Manuel dos Reis Marto (Vigararia Fátima), Fábio Manuel Carvalho Bernardino (Vigararia Leiria), Virgílio do Rocio Francisco (Vigararia Marinha Grande), Jacinto Pereira Gonçalves (Vigararia Milagres), José Lopes Baptista (Vigararia Monte Real), Pedro Manuel Jorge Ferreira (Vigararia Ourém) e Vítor José Mira de Jesus (Vigararia Porto de Mós).

São ainda nomeados, em representação de outros serviços, os padres Francisco José dos Santos Pereira,  Manuel Henrique Gameiro de Jesus e Luciano Gomes Paulo Guerra.

Pelos religiosos, estão António Vítor Amorim Portugal Martins e Paulo de Oliveira Costa.

O decreto recorda que “o Conselho Presbiteral, órgão de co-responsabilidade representativo de todo o presbitério diocesano, desempenha um papel importante no auxílio ao Bispo diocesano na promoção do bem pastoral do povo de Deus que lhe foi confiado”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.