D. António considerou que ida da imagem de Fátima a Roma foi “presença em toda a Igreja universal”

Depois da peregrinação por Roma, nos dias 12 e 13 de outubro, a imagem original de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida por D. António Marto na Capelinha das Aparições, na noite desse mesmo dia 13.

“Sinto-me unido a vós, agradeço a vossa presença, na medida em que ela é reconfortante para mim e me faz sentir ainda mais devoto de Nossa Senhora, apoiado assim por este povo tão afetuosamente ligado a Fátima”, afirmou D. António Marto, dirigindo-se aos elemento da comitiva que acompanhou a imagem até Roma e às centenas de peregrinos que a aguardavam na Capelinha nesta ocasião.

Segundo uma nota do Centro de Comunicação Social do Santuário de Fátima, este foi também um momento de oração e de ação de graças, em que D. António Marto refletiu sobre o significado deste chamamento da imagem pelo Papa Francisco à Jornada Mariana do Ano da Fé. “A sua presença em Roma significa a sua presença em toda a Igreja Universal, como mãe solícita que acompanha o povo peregrino, sobretudo nos momentos mais difíceis da sua história”, disse o Bispo diocesano, referindo que esta é a “imagem original daquela que veio aqui trazer uma mensagem de consolação do Céu à Terra, num momento difícil, quer para a Igreja quer para a humanidade”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.