CRISMA NA PARÓQUIA DA CALVARIA

O grupo contou com os 26 jovens que completaram os dez anos de catequese, uma jovem adulta, e cinco jovens que vieram da paróquia de Aljubarrota.

A celebração do Crisma da paróquia da Calvaria decorreu no dia 26 de setembro, domingo, pelas 17h00, na igreja do Mosteiro da Batalha. O grupo contou com os 26 jovens que completaram os dez anos de catequese, uma jovem adulta, e cinco jovens que vieram da paróquia de Aljubarrota.

Na Eucaristia, presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, todos foram convidados a viver no acolhimento do Espírito Santo numa atitude de abertura e diálogo para com todos, procurando deixar-se purificar na forma de agir, nas opções do caminho a seguir, com um olhar iluminado pelo seguimento de Jesus.

Na celebração esteve presente o logotipo da JMJ Lisboa 2023, que está a iniciar o seu caminho pelas paróquias da Diocese, que foi entregue, no final da celebração, à paróquia de Aljubarrota. Os jovens presentes, quer os que foram confirmados, quer os que os acompanhavam, assim como os que fazem parte do grupo coral, foram convidados a fazer uma caminhada de preparação para as JMJ.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress