Crisma na Marinha Grande

A presença sempre jovem do nosso bispo enche os jovens de alegria e ajuda-os a tomar consciência de que há espaço para cada sonho.

No dia 20 de novembro a paróquia da Marinha Grande recebeu o nosso pastor diocesano para a celebração do crisma.

Num dia cinzento, D. José Ornelas falou sobre a luz, sobre ser jovem comprometido, sobre a importância que tem para a comunidade que estes jovens e adultos não sejam “marretas” no camarote e participem ativamente na dinâmica da paróquia e da igreja.

Reforçou que domos todos parte de uma comunidade que se alegra e acolhe cada um, e sabemos que, desde o batismo, Deus tem o nosso nome gravado no coração, e sorri, hoje, com cada sim que recebe de cada uma das mais de quatro dezenas de jovens e adultos que foram confirmados na fé.

Crisma na Marinha Grande 2022

“O verbo amar não se conjuga no imperativo”, reflete d. José, e, se Deus ama cada um, nesta tarde, nesta celebração tão participada por crismandos e acompanhantes, fomos testemunhas de que a igreja tem jovens que também O querem amar.

A presença sempre jovem do nosso bispo enche os jovens de alegria e ajuda-os a tomar consciência de que há espaço para cada sonho. Até houve espaço para fotografias bem originais para as redes sociais.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress