Crisma juntou 47 jovens do Juncal e Pedreiras

A comunidade ficou muito agradecida pela visita do D. António, por todos os seus gestos e palavras na celebração e fora dela.

Foi em ambiente festivo, que a vila do Juncal recebeu o Bispo diocesano no dia 4 de julho. A unidade pastoral de Juncal e Pedreiras uniu-se para celebrar o sacramento do Crisma de 47 jovens.

Foi uma celebração muito vivida, muito serena, com muito significado, e como dizia o D. António aos jovens, era notório que estavam imbuídos do espírito da cerimónia, atentos, compenetrados, a viver cada momento.

O nosso Bispo é sempre bastante próximo, diríamos até paternal, nas suas palavras. Dirigiu-se aos jovens com palavras de incentivo e coragem para as suas vidas, partilhando a sua tristeza pelas limitações impostas pela pandemia, pois gostaria de poder vir às comunidades e poder apertar a mão, dar um abraço, poder estar mais próximo do seu povo.

As comunidades estão sedentas desses encontros, de momentos de festa, de reunião, do “estar” com os amigos sem medos… mostra disso foi o empenho com que se preparou esta celebração. O secretariado da catequese e o pároco pediram ajuda a várias pessoas, de todas houve uma resposta positiva, e da união de esforços e boa vontade foi possível concretizar a festa, e todos os participantes se manifestaram dizendo o quão bela tinha sido.

A comunidade ficou muito agradecida pela visita do D. António, por todos os seus gestos e palavras na celebração e fora dela. E porque esteve sempre presente, porque acompanha as suas comunidades em todos os momentos, porque consegue ter sempre aquele sorriso para todos, e porque consegue congregar à volta do altar toda a comunidade, a paróquia é sempre grata ao pároco, padre António!

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...