Crisma em Vieira de Leiria

D. António Marto veio até nós e encheu-nos com as suas palavras sábias e carregadas de esperança, elogiando todos os envolvidos na celebração.

No dia 5 de dezembro realizou-se o Crisma em Vieira de Leiria juntando os jovens das paróquias da Vieira e de Carvide.

D. António Marto veio até nós e encheu-nos com as suas palavras sábias e carregadas de esperança, elogiando todos os envolvidos na celebração, quer os pais e familiares que dão o pão físico e espiritual e que caminham juntos com entusiasmo, quer o padre Sérgio, que viu um momento particularmente belo junto das paróquias. Ao coro disse que tinha feito vibrar as cordas íntimas do nosso coração, aos catequistas chamou-os de agricultores que semeiam sempre, mesmo sem saber se vão colher, às acólitas agradece por servirem tão bem o altar, mas sobretudo deixou um belo conselho aos jovens crismandos “que sejais cristãos de gente feliz, cara alegre e não cara de vinagre que anda sempre azeda (como diz o Papa Francisco)”. Foi com estas palavras que despertaram a assembleia e sobretudo os jovens, que se despediu e deu a bênção final o nosso querido cardeal.

Foi realmente uma cerimónia muito especial, celebrando assim de uma maneira diferente e singela o II Domingo do Advento, preparando com beleza a vinda do Messias.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress