Realizou-se no dia de Santo António a celebração do crisma dos jovens e alguns adultos da paróquia de Porto de Mós.
Foram 65 crismados. Como o número de crismados foi relativamente elevado e como não há em Porto de Mós lugar apropriado para uma celebração com tanta gente, foi pedido e cedido para a celebração a Basílica da Santíssima Trindade no Santuário de Fátima. Deste modo não foi necessário fazer restrições no número de participantes, especialmente familiares e todos puderam participar na celebração respeitando todas as regras de segurança aconselhadas pela DGS.
Foi uma celebração muito envolvente ainda que, dado a abrangência do espaço, nem todos tenham feito ouvir a sua voz. No entanto, a celebração foi orientada com uma harmonia e beleza excecional na qual todos participaram e louvaram.
O Crisma foi administrado pelo bispo da Diocese, D. António Marto, que juntou a si D. Serafim Ferreira e Silva, gesto apreciado por alguns dos presentes muitos dos quais na função de padrinhos foram crismados por este bispo.
No final foi entregue uma pequena lembrança a cada um dos crismados e alguns, no íntimo das suas famílias, fizeram a festa com uma ceia aprimorada.
Um agradecimento especial ao Santuário na pessoa do Reitor e de todos os colaboradores do mesmo, bem como ao pequeno grupo coral, ao organista, acólitos e ministros extraordinários da comunhão, aos catequistas da paróquia, aos escuteiros e todos aqueles que deram o seu contributo para que a celebração fosse realizada dentro das condicionantes pandémicas e a harmonia litúrgica da celebração.