Crisma: a Marinha Grande “acionou” o 112

Na homilia, D. José realçou a importância dos crismandos para a comunidade, como que se de um número de emergência se tratasse! É importante que estejam alerta para as necessidades da paróquia, da Igreja e do Mundo!

No passado dia 20 de março a paróquia da Marinha Grande recebeu o nosso bispo D. José Ornelas para aquela que foi a sua primeira celebração do Crisma na nossa Diocese. Foram crismados quase meia centena de jovens e adultos que participaram ativamente na Eucaristia.

Na homilia, D. José realçou a importância dos crismandos para a comunidade, como que se de um número de emergência se tratasse! É importante que estejam alerta para as necessidades da paróquia, da Igreja e do Mundo! Que “não podem ser alguns a produzir a religião durante a semana para outros irem ao fim de semana abastecer!”. É preciso ser Igreja viva e a comunidade está ávida de sangue novo!

No final da celebração foi ativado pela primeira vez o 112! No próximo fim de semana estará na paróquia o Logotipo da Jornada Mundial da Juventude através da iniciativa “Logo a Caminho” do COD Leiria-Fátima e os jovens são chamados a viver intensamente este momento!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress