Crianças da Freixianda receberam o Livro onde Deus fala

As crianças ficaram a perceber também que a Palavra do Livro onde Deus fala não é para ser letra morta de um livro.
http://lefa.pt/?p=55385

No dia 10 de dezembro, as 22 crianças que frequentam o 4º ano da catequese na paróquia da Freixianda participaram na eucaristia do 2º domingo do advento, na igreja paroquial, na qual participaram também os seus pais, as outras crianças da catequese e a comunidade em geral.

Foi nesta celebração, que receberam a Bíblia, o Livro onde Deus fala, e ficaram a perceber, através dos símbolos usados e do diálogo estabelecido, que Jesus, a Palavra que estava em Deus, se fez Homem e começou a viver entre nós. Em Jesus, a Palavra tornou-se Acontecimento.

A partir deste facto, que o Natal celebra, as crianças ficaram a perceber também que a Palavra do Livro onde Deus fala não é para ser letra morta de um livro, mas para se traduzir em obras, tornando-se também ela acontecimento nas nossas vidas, na nossas atitudes e comportamentos.

As crianças participaram ativamente na celebração, tomando parte no cortejo de entrada, conduzindo os símbolos que iriam ser usados, entoando o salmo responsorial, apresentando as intenções da oração universal e fazendo a recolha das ofertas. As leituras foram proclamadas pelos pais. Também foram os pais que, no momento da apresentação dos dons, conduziram para junto do altar as bíblias que iriam ser entregues aos seus filhos.

Foi uma celebração rica, bem vivida, participada e sentida por todos. Estão de parabéns as crianças, os pais, os catequistas e todos os que nela participaram.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress