Crianças da Freixianda receberam a Bíblia

O rito de entrega do livro da Bíblia a cada criança ocorreu logo após a comunhão. Foi entregue pelo pároco com a exortação “Recebe o livro da Palavra de Deus para leres e meditares”.
http://lefa.pt/?p=46044

No dia 19 de dezembro, na igreja paroquial, receberam o livro da Bíblia as 13 crianças que frequentam o 4.º ano da catequese. Foi no decorrer da eucaristia dominical do 4.º domingo do advento. Quando toda a assembleia já estava reunida, as crianças entraram em cortejo na igreja, conduzindo os símbolos que iriam realçar a mensagem específica deste rito de entrega da Bíblia: um cartaz, a imagem do Menino Jesus e a própria Bíblia. O cartaz exibia a frase “O Verbo que estava em Deus fez-se carne e habitou entre nós”. Os círios acesos ladeavam a imagem e a Bíblia. Todos os símbolos foram colocados em lugar de destaque junto do ambão. E a celebração começou, seguindo o esquema e ritmo da liturgia do dia.

Crianças da Freixianda receberam a Bíblia

As leituras foram proclamadas pelos pais e as intenções da oração universal apresentadas pelas crianças. Na homilia, o pároco explicou, a partir dos símbolos, que, do mesmo modo que Jesus é a Palavra do Pai que encarnou, tornando-se acontecimento, assim a Bíblia é a Palavra de Deus para se tornar também ela acontecimento nas nossas vidas.

O rito de entrega do livro da Bíblia a cada criança ocorreu logo após a comunhão. Foi entregue pelo pároco com a exortação “Recebe o livro da Palavra de Deus para leres e meditares”. Todas as crianças, cada uma com a sua Bíblia, levantando-o ao alto, proclamaram em conjunto: “A vossa Palavra, Senhor, é luz dos meus caminhos”. E assim se concluiu esta celebração e este rito de entrega da Bíblia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress