Crianças da Caranguejeira realizaram festa da Avé Maria

Cada criança foi convidada a levar uma flor para oferecer a Nossa Senhora. Juntas afirmaram a sua vontade cristã e o seu agradecimento especial a Maria, oferecendo-lhe uma flor e rezando a Avé-Maria.

As crianças do 1º catecismo dos centros catequéticos de Caldelas, Caranguejeira e Soutos, viveram nos dias 20 e 30 de maio a Festa da Avé Maria.

Acompanhadas pelos seus pais e mais familiares, marcaram presença nas eucaristias dominicais da sua comunidade.

Cada criança foi convidada a levar uma flor para oferecer a Nossa Senhora. Juntas afirmaram a sua vontade cristã e o seu agradecimento especial a Maria, oferecendo-lhe uma flor e rezando a Avé-Maria. 

A partir da imagem da flor puderam perceber o Rosário (Terço): cada Avé-Maria é como uma flor que oferecemos à nossa Mãe do Céu.

Foi uma celebração singela, mas repleta de simbolismo para estas crianças de 6 e 7 anos. Que seja o início de um lindo caminho na vida cristã.

Depois de um ano um pouco atípico, tendo como catequistas os seus próprios pais, estas crianças partilharam pela primeira vez uma celebração com a comunidade e suas famílias. Mensalmente, ao longo do ano, os pais tiveram um encontro de formação com o pároco, que os foi acompanhando e orientando na catequese familiar, um projeto iniciado há alguns anos e que tem dado bons frutos!

Oração de Ação de graças rezada pelos pais

Mãe!…

Nas tuas mãos entregamos as nossas vidas, os nossos filhos, o nosso trabalho, as nossas preocupações, os nossos sonhos e esta comunidade que nos acolhe. 

Pedimos-te, que caminhes connosco para não nos perdermos.

Cuida de todos nós.

Protege-nos e defende-nos de todos os perigos.

Que hoje, a oração da Ave-maria que rezamos e celebramos, seja um começo consciente no nosso dia a dia, que ela seja sempre uma luz brilhante no nosso caminho, para que este momento não termine aqui, mas seja uma constante nas nossas vidas, unindo-nos familiarmente e em comunidade (igreja).

Sabemos as nossas fraquezas, as nossas falhas e os nossos esquecimentos, por isso, Mãe ensina-nos a rezar todos os dias com os nossos filhos e que os nossos lares se transformem em templos de oração aonde, TU, MÃE, tens lugar.

Queremos ser o presente e o futuro desta comunidade, aonde os nossos filhos vivam e testemunhem a FÉ cristã que escolhemos para eles no dia do seu baptismo.

Ajuda-nos a dizer SIM à oração, como tu o pediste em Fátima aos pastorinhos.

Derrama sobre nós as graças do céu.

Amém!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.