Covão do Coelho prepara-se para a Sexta-Feira Santa com Cantar às Almas e Via-Sacra ao vivo

A organização destes eventos da Sexta-Feira Santa é do Rancho Folclórico e Cultural do Covão do Coelho
http://lefa.pt/?p=56904

À medida que a Sexta-feira Santa se aproxima, a atmosfera de devoção e preparação cresce em Covão do Coelho, paróquia de Minde, com a comunidade a unir-se para celebrar este momento sagrado com uma série de eventos religiosos e culturais.

A manhã deste dia começará com o tradicional “Cantar às Almas”, uma prática enraizada na cultura local, onde os lamentadores das almas se reúnem para cantar o cântico penitencial pelas ruas da aldeia em honra aos que já partiram. O evento terá início às 08:00 e é para muitos moradores de Covão do Coelho, um momento de profunda devoção e união comunitária. As tradições antigas são honradas e transmitidas às gerações mais jovens, garantindo a continuidade do património cultural e religioso da região.

À noite, a partir das 20h30, a comunidade é convidada a testemunhar uma representação emocionante da Via Sacra ao vivo, que proporcionará aos participantes uma experiência única de imersão nos momentos finais da vida terrena de Cristo, que promete ser um momento de reflexão e espiritualidade. A Via Sacra será realizada na Igreja de Covão do Coelho, com a participação do Coro Fogo de Deus.

A organização destes eventos da Sexta-Feira Santa é do Rancho Folclórico e Cultural do Covão do Coelho, que convida todos a juntarem-se para celebrar a fé, a tradição e a unidade comunitária.

Feed-ViaSacra2024 - 1

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress