Consagrados da Freixianda no seu encontro anual

À partilha destas e outras vivências seguiu-se a celebração da eucaristia, em que se lembrou o saudoso P. Benevenuto. Depois, teve lugar o almoço de confraternização, desta vez, num restaurante da zona. Para o ano há mais!

No dia 10 de agosto, tiveram o seu encontro anual os consagrados, padres e religiosas, naturais desta nossa paróquia da Freixianda. Nas circunstâncias atuais de pandemia e as consequências que daí derivam muitos ficaram impedidos de poder estar presentes, como desejavam, ficando o grupo reduzido à participação dez elementos, seis padres e quatro religiosas.

A presença do P. Francisco Lourenço, vindo de Moçambique, foi ocasião para ouvir dele, de viva voz, o seu testemunho acerca da situação da Igreja naquele país e mais concretamente a sua partilha sobre os acontecimentos dramáticos que se têm vindo a desenrolar, mais ao norte, na zona de Cabo Delgado. É uma região de gente pobre e abandonada e, agora, alvo da ação terrorista de pessoas e organizaçãos sem escrúpulos. Os interesses económicos e outros desencadearam uma onda de  volência, ataques, perseguição e guerrilha, que já fizeram centenas de mortos e milhares de refugiados. A situação continua dramática e nem tudo está bem contado. Além dos interesses económicos, existe uma trama de cumplicidades ocultas a fomentar a pactuar com a situação, senão mesmo a fomentá-la.

À partilha destas e outras vivências seguiu-se a celebração da eucaristia, em que se lembrou o saudoso P. Benevenuto. Depois, teve lugar o almoço de confraternização, desta vez, num restaurante da zona. Para o ano há mais!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.