“Conhecer Cristo é algo que se sente” testemunha Fernando Santos em Amor

O selecionador nacional defende que é “obrigação dos pais cristãos” batizar os filhos. É como “mandar para a escola”, afirmou, quando questionado sobre este assunto, durante uma sessão promovida pela Pastoral Familiar da paróquia de Amor, no passado dia 23 de Outubro.

O homem que quis que os filhos fossem batizados e que estudassem em colégios católicos, por entender que era a melhor preparação para o futuro, defendeu que o testemunho é o elemento mais importante na educação dos filhos. “Conhecer Cristo é algo que se sente”, afirmou, advertindo que “se for forçado, no  meio do percurso, perde-se essa fé”.

Fernando Santos falou ainda do pai e contou como, mesmo na Grécia, participava na Eucaristia. Sobre isso, exortou os presentes a que “não arranjem desculpas para não ir” e deixou a pergunta “que cristão sou se nem consigo meia hora para estar com Cristo?”. Desde a sua conversão, em 1994, que traz sempre a cruz no bolso; uma cruz que mostrou a todos os que vieram ouvir o seu testemunho de cristão.

Recordamos que esta conferência integrou a celebração do Dia Paroquial da Família que a paróquia de Amor tem realizado nos últimos anos e que visa promover o convívio entre as famílias e a reflexão sobre temas que as possam ajudar a crescer na fé. Este ano, no Colégio Dinis de Melo, celebrou-se a Eucaristia e, depois, coube a Fernando Santos e a sua esposa Guilhermina partilhar o seu testemunho sobre o tema “sociedade, família e Igreja”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.