Os membros do Conselho Central da diocese de Leiria-Fátima, Laurinda Francisco e Virgílio Gordo, marcaram presença neste evento tão significativo nas paróquias que o celebram. Foi no passado dia 23 de maio.
Depois da receção no Centro Pastoral Três Pastorinhos, seguiu-se a Eucaristia na igreja paroquial das Colmeias.
De salientar na homilia do pároco Joaquim Gonçalves: “Esta não é uma festa para ‘velhos’, mas sim para ‘jovens’, que durante a sua vida trilharam o caminho do amor, partilha e outros valores, como a amizade e a alegria de viver”!
Seguiu-se o almoço de confraternização, onde todos conviveram com os mais “vizinhos”, e onde a alegria e a boa disposição foram o baluarte de uma parte de um dia para sempre recordar, não com nostalgia, mas com o rejuvenescimento que o padre Joaquim também tinha destacado na sua homilia.
Finalmente, houve um agradecimento recíproco entre os convidados e a presidente da Conferência anfitriã, Maria Alice Joaquim.
FESTA DO DIA DO DOENTE E DO IDOSO, NA PARÓQUIA DE SANTA CATARINA DA SERRA
A Conferência Vicentina da paróquia de Santa Catarina da Serra celebrou, como todos os anos, esta festa que reuniu dezenas de doentes e idosos, muitos deles acompanhados pelos respetivos familiares mais próximos.
Todos participaram na missa solene, celebrada pelo pároco, padre Mário Verdasca, no horário das 14h30.
Contou com a presença da maioria dos irmãos e irmãs que compõem a Conferência, incluindo os convidados como o presidente da Junta de Freguesia local, José Artur Ferreira, e Ana Valentim, vereadora da Câmara Municipal de Leiria.
Não só na homilia, mas em muitos outros momentos, o padre Mário fez desta celebração uma verdadeira festa de partilha e alegria no seio da assembleia, dirigindo-se muitas vezes aos mais frágeis individualmente, com palavras de carinho, conforto e fé no futuro de cada um!
Depois, no piso inferior do salão paroquial, decorreu o lanche de convívio, onde todos participaram.
O mote foi dado pelo recém-criado “Grupo de Cavaquinhos de Santa Catarina da Serra”.
Música popular que contribuiu para o ambiente de festa, onde não faltaram a alegria e a boa disposição, com enorme partilha entre todos os presentes.