No Domingo da Sagrada Família, dia em que a paróquia da Barosa celebrou o 312.º aniversário da sua constituição, foi homenageado Manuel Jacinto, que é o sacristão desta paróquia há mais de 20 anos. Como era merecida esta homenagem, a paróquia da Barosa uniu-se para celebrar o homem que tem servido a comunidade com muito empenhamento, bom gosto, maturidade, sentido de responsabilidade e espírito de missão.
Todas estas qualidades foram expressas diretamente no almoço-convívio realizado após a Eucaristia, bem como escritas no livro de honra assinado por muitos presentes. Foi um momento de grande amizade, confraternização e alegria entre todos.
Almoço-convívio reuniu comunidade e clero
Estiveram presentes neste almoço cerca de 100 paroquianos, bem como as autoridades civis da freguesia. Participaram também os padres da unidade paroquial — padre José Alves, padre Vítor Mira e padre Bertolino — assim como o padre André.
A terminar, a comunidade reitera o agradecimento por todo o trabalho de Manuel Jacinto ao longo dos últimos 20 anos de diligente serviço como sacristão, desejando-lhe muita saúde e as maiores felicidades.