Na Missa dominical do passado dia 9 de outubro, na paróquia dos Marrazes, os jovens do 1.º ao 10.º ano da catequese e as suas 12 catequistas, foram chamados a “iniciar um caminho”, perante os familiares e os muitos fiéis que encheram a igreja paroquial.
“Que Deus faça a caminhada com eles e sejamos agradecidos a Ele”, referiu o novo pároco, padre Rui Ribeiro, chamando todos para junto do altar, após a leitura do “compromisso” das catequistas.
Dirigindo-se aos fiéis presentes, o padre Rui Acácio falou sobre “sermos merecedores do amor de Deus” na caminhada da vida, conforme sugeriam as leituras do dia, e frisou especialmente a que é iniciada agora pelos jovens, “na procura da salvação que está em Deus”. Entre outras coisas, mencionou o uso das novas tecnologias e “a solidão que hoje nos atinge”, alertando para que “não ponhamos a nossa salvação em objetos passageiros e efémeros”.
Ainda a propósito da catequese, o pároco apontou o facto de serem apenas mulheres catequistas, deixando o apelo aos homens a que participem mais nas atividades eclesiais.