No domingo 9 de novembro, os elementos do Conselho Pastoral da Paróquia de Amor assumiram o seu compromisso para este ano pastoral de 2025 – 2026, durante a celebração da Eucaristia dominical, na igreja paroquial de Amor.
No início deste novo ano pastoral, tendo ocorrido a nomeação e tomada de posse das várias Comissões nas igrejas, e a consequente alteração também do Conselho para os Assuntos Económicos, assim como a alteração de alguns outros elementos representantes dos Movimentos, a constituição do Conselho Pastoral foi também alterada, com a substituição de alguns elementos que o compunham anteriormente.
O atual conselho é constituído por 24 elementos. Além do Pároco, Pe. José Henrique Pedrosa, a Comissão da Igreja de Amor é representada pelo Mário João Pereira, a Comissão da Igreja dos Barreiros por Humberto Santos, a Comissão da Igreja de Casal dos Claros e Coucinheira por Samuel Duarte, e o Conselho para os Assuntos Económicos pelo Higino Pagaimo. Da Catequese, de Amor, por Joaquim Manuel Duarte, dos Barreiros por Isilda Inês, do Casal dos Claros e Coucinheira por Flávia Gil. Das Equipas de Liturgia, de Amor por Domingos Manuel Santos, dos Barreiros por André Jorge, e do Casal dos Claros e Coucinheira por Leonel Carvalho Jorge. Dos Grupos Corais, de Amor por Susana Rocha Duarte, dos Barreiros por Helena Gonçalves, e do Casal dos Claros e Coucinheira por Maria da Graça Pedro. Os Ministros Extraordinários da Comunhão por Judite Duarte Carvalho. O Movimento dos Cursilhos de Cristandade por Lurdes Santos, a Conferência de S. Vicente de Paulo por Jorge Charters, o Movimento Renovamento Carismático por Albino José Jorge, o Agrupamento de Escuteiros por Inês Duarte, o Movimento Sacerdotal Mariano por Licínia Jorge, e o Movimento da Mensagem de Fátima por Maria Soledade Varalonga. O Grupo de Jovens pelo Pedro Jorge. Designados pelo pároco estão o Albertino Rainho e a Tânia Sofia Jorge.
O Conselho Pastoral Paroquial é um órgão representativo de toda a Paróquia, e o seu principal espaço de participação e de diálogo. Através dele, os membros da comunidade exercem a sua corresponsabilidade na sua ação pastoral, colaborando com o Pároco no despertar de todos os membros para a missão comum. Pela sua composição, procura unir e integrar os vários centros de culto e de vida cristã, assim como os diversos serviços, movimentos e grupos que compõem a Paróquia. Por isso, é neste Conselho que é elaborado o Plano Pastoral da Paróquia. Além disso, é chamado a refletir sobre a realidade da vida paroquial, e a procurar encontrar as melhores respostas para concretizar a missão evangelizadora que a Paróquia é chamada a assumir.