Colégio do Sagrado Coração de Maria com laboratório de cidadania

A participação neste projeto proporcionou aprendizagens muito significativas, permitindo a troca de experiências e uma excelente oportunidade para os jovens conhecerem realidades diferentes.

O Colégio do Sagrado Coração de Maria participou no projeto “Caminhos de Mudança”, dinamizado pela Associação Casa Velha – Ecologia e Espiritualidade, com sede em Vale Travesso (Ourém).

Este projeto tinha como objetivo geral mobilizar os jovens em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e construir uma intervenção comunitária para sensibilizar a comunidade local para a questão da sustentabilidade e da gestão dos recursos comunitários, nomeadamente dos recursos hídricos.

Colégio do Sagrado Coração de Maria com laboratório de cidadania 2022

Neste âmbito, foram concretizadas diversas atividades ao longo do ano letivo: em janeiro decorreu uma ação de sensibilização para alunos do 8.º e 9.º anos, dinamizada pela Associação Casa Velha; em fevereiro realizaram-se sessões de reflexão e debate nas aulas de Inglês do 9.ºano; em março decorreu um encontro (virtual) que contou com a participação de alunos do Colégio, de Ourém e de Bendum – Filipinas; no início de junho, um grupo de alunos teve oportunidade de visitar a Quinta da Casa Velha, com momentos de reflexão sobre a questão da Água e tempo para cuidar da horta.

A participação neste projeto proporcionou aprendizagens muito significativas, permitindo a troca de experiências e uma excelente oportunidade para os jovens conhecerem realidades diferentes, mobilizarem-se enquanto agentes de mudança e adquirirem uma maior abertura de visão do mundo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress