Clero participa em curso de formação permanente

Em duas semanas, de 19 a 23 e de 26 a 30 de janeiro, em dois grupos distintos de cerca de 40 padres, para não prejudicar o serviço pastoral aos fiéis, o clero da diocese de Leiria-Fátima vai realizar o seu curso anual de formação permanente.

Em estudo estão as “questões ético-pastorais sobre a família hoje”. As lições são ministradas por José-Román Flecha Andrés, professor jubilado de teologia moral da Universidade Pontifícia de Salamanca, em Espanha. Os padres deslocam-se em autocarro para os arredores de Lisboa, em Linda-a-Pastora (Oeiras), na Casa geral das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, local onde decorre o curso. O bispo diocesano, D. António Marto, acompanha os membros do seu presbitério nestas ações de formação.

Além dos temas de estudo, os padres abordarão vários outros de caráter pastoral, farão oração juntos, convívio uns com os outros e  uma viagem cultural a Lisboa, visitando a Fundação Champalimaud, a igreja e o museu de São Roque e a Igreja da Encarnação, onde celebrarão a Eucaristia com os fiéis daquela comunidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress