Celebração do Crisma na Bajouca

Participaram 39 jovens: 28 da paróquia da Bajouca, 10 de Carnide e uma jovem do Carriço.

No dia 27 de Setembro, celebrou-se na igreja da Bajouca, o sacramento do Crisma  numa celebração a que presidiu o bispo D. António Marto e em que participaram 39 jovens: 28 da paróquia da Bajouca, 10 de Carnide e uma jovem do Carriço.

Devido à pandemia, a preparação mais próxima foi feita pelos meios digitais. Durante quatro semanas os jovens receberam via mail, um desafio ao qual responderam por mail. Uma experiência muito positiva..

Depois de, inicialmente, a celebração estar prevista para o pavilhão, não foi possível, devido ao agravar da pandemia.

A celebração na igreja foi restrita a crismandos, pais, irmãos e padrinhos, ficando os restantes convidados no exterior onde foi montado som e imagem para todos acompanharem a celebração.

Na homilia, entre outros desafios, o Sr. Bispo disse aos jovens, que: “Mesmo por detrás dessa máscara que esconde os vossos rostos jovens e bonitos, adivinho um sorriso e uma vontade muito grande de partilhar afetos ,que agora temos de conter para bem de todos”.

Foi uma celebração bonita, bem preparada, onde o coro juvenil deu o seu melhor com cânticos bonitos, e adaptados à celebração. 

No final houve tempo para agradecimentos e o senhor Bispo recebeu dos jovens de Carnide um cabaz com frutos da terra, e dos jovens da Bajouca uma cântara típica da louça regional da Bajouca.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.