No dia 27 de Setembro, celebrou-se na igreja da Bajouca, o sacramento do Crisma numa celebração a que presidiu o bispo D. António Marto e em que participaram 39 jovens: 28 da paróquia da Bajouca, 10 de Carnide e uma jovem do Carriço.
Devido à pandemia, a preparação mais próxima foi feita pelos meios digitais. Durante quatro semanas os jovens receberam via mail, um desafio ao qual responderam por mail. Uma experiência muito positiva..
Depois de, inicialmente, a celebração estar prevista para o pavilhão, não foi possível, devido ao agravar da pandemia.
A celebração na igreja foi restrita a crismandos, pais, irmãos e padrinhos, ficando os restantes convidados no exterior onde foi montado som e imagem para todos acompanharem a celebração.
Na homilia, entre outros desafios, o Sr. Bispo disse aos jovens, que: “Mesmo por detrás dessa máscara que esconde os vossos rostos jovens e bonitos, adivinho um sorriso e uma vontade muito grande de partilhar afetos ,que agora temos de conter para bem de todos”.
Foi uma celebração bonita, bem preparada, onde o coro juvenil deu o seu melhor com cânticos bonitos, e adaptados à celebração.
No final houve tempo para agradecimentos e o senhor Bispo recebeu dos jovens de Carnide um cabaz com frutos da terra, e dos jovens da Bajouca uma cântara típica da louça regional da Bajouca.