Celebração da Primeira Comunhão em Caxarias

Neste biénio dedicado à Eucaristia, o nosso bispo D. António Marto, desafia-nos a vivê-la de modo especial, tendo especial cuidado com a sua preparação nas nossas comunidades.

No dia 2 de maio, a paróquia de Caxarias, esteve em festa com a celebração do Sacramento da Eucaristia, de 14 crianças do 3º ano de catequese. 

Ao longo deste ano de catequese, em que a pandemia que vivemos nos colocou o desafio de, durante algum tempo, os encontros de catequese terem de ser online, foi com alegria que estas crianças se prepararam para receber a Jesus escondido na comunhão, ficando mais a ser de Cristo. 

Com a ajuda dos seus pais, familiares e catequistas que os prepararam para este momento importante da iniciação cristã com a catequese familiar no 1º e 2º ano e ao longo este ano, o pequeno “grão de fé” que receberam no Batismo, está a crescer e dá fruto, como os vasos de trigo que cada criança semeou e cuidou.

É neste sacramento que, a cada domingo, alimentamos a nossa fé, unindo-nos a Jesus, que na Última Ceia nos deu o seu corpo e sangue. 

Neste biénio dedicado à Eucaristia, o nosso bispo D. António Marto, desafia-nos a vivê-la de modo especial, tendo especial cuidado com a sua preparação nas nossas comunidades. 

Parabéns às crianças, aos seus pais e catequistas. 

Que a nossa comunidade possa celebrar presencialmente a Eucaristia, preparando-a e vivendo-a de maneira especial a cada dia e que possa continuar a ajudar as crianças e adolescentes a catequese a crescer na fé tendo como exemplo São Francisco Marto que trazia de modo especial no seu coração a “Jesus escondido”. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.