No dia 16 de dezembro, animadores, assistentes, membros, ex-membros e simpatizantes da Juventude Operária Católica (JOC) da Diocese de Leiria-Fátima reuniram-se na igreja de Picassinos, na paróquia da Marinha Grande, para realizar a sua habitual ceia de Natal.
Contando com a presença do dirigente nacional responsável pela Diocese, Diogo Conde, foi “uma tarde e uma noite dedicadas a perceber qual o verdadeiro significado do Natal e o motivo porque nos reunimos nesta época tão especial para todos nós e à qual não conseguimos mostrar indiferença”, contam Marta e Bruna Simões. Em nota enviada ao PRESENTE, as duas jocistas referem que houve “sorrisos, partilha, união e acima de tudo muita alegria”, mas também reflexão em grupo. Da mensagem, destacam “a importância da família e do companheirismo na noite mais bela do ano, o verdadeiro simbolismo do Natal com o nascimento do Menino Jesus e a necessidade de levarmos luz às pessoas que nos rodeiam nesta época natalícia”.
A tarde terminou com a celebração da Missa, presidida pelo padre Pedro Viva, assistente diocesano do movimento, a que se seguiu a reunião à mesa com amigos e familiares, onde se partilharam a refeição e as experiências do dia.