A paróquia de Caxarias, viveu no domingo, dia 23 de agosto, a festa da sua padroeira.
Chamados a viver a este dia de modo diferente do habitual, deixámos de lado os momentos de convívio à mesa e no arraial.
Pelas restrições que são impostas para que possamos cuidar de todos, somos chamados a celebrar a Festa em Honra de Nossa Senhora de Fátima, centrados no essencial: na fé, na oração e na devoção que a nossa paróquia, a primeira da diocese dedicada a Nossa Senhora de Fátima, lhe tem.
Maria, que nos aconchega sempre no seu regaço de mãe, percorreu dos diversos da paróquia, onde os fiéis se reuniram para a acolher e para um breve momento de oração.
No final da tarde o ponto de encontro foi a mesa da Eucaristia, numa Missa campal no recinto da feira de S. Bartolomeu, que contou com um grande número de fiéis. Este ano, marcado pela diferença, ficará certamente na memória desta paróquia pela maneira diferente com que celebrámos a devoção a Nossa Senhora de Fátima.
Nos momentos finais da celebração, foi entregue a Bandeira Paroquial aos que em 2021 completam 20,30, 40, 50, 60 anos e a quem está lançado o desafio.