Caxarias celebra a padroeira que “vai ao encontro dos seus filhos”

Nos momentos finais da celebração, foi entregue a Bandeira Paroquial aos que em 2021 completam 20,30, 40, 50, 60 anos e a quem está lançado o desafio.

A paróquia de Caxarias, viveu no domingo, dia 23 de agosto, a festa da sua padroeira. 

Chamados a viver a este dia de modo diferente do habitual, deixámos de lado os momentos de convívio à mesa e no arraial. 

Pelas restrições que são impostas para que possamos cuidar de todos, somos chamados a celebrar a Festa em Honra de Nossa Senhora de Fátima, centrados no essencial: na fé, na oração e na devoção que a nossa paróquia, a primeira da diocese dedicada a Nossa Senhora de Fátima, lhe tem.

Maria, que nos aconchega sempre no seu regaço de mãe, percorreu dos diversos da paróquia, onde os fiéis se reuniram para a acolher e para um breve momento de oração.

No final da tarde o ponto de encontro foi a mesa da Eucaristia, numa Missa campal no recinto da feira de S. Bartolomeu, que contou com um grande número de fiéis. Este ano, marcado pela diferença, ficará certamente na memória desta paróquia pela maneira diferente com que celebrámos a devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Nos momentos finais da celebração, foi entregue a Bandeira Paroquial aos que em 2021 completam 20,30, 40, 50, 60 anos e a quem está lançado o desafio.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.